As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Caso Deusiane: Julgamento de 5 policiais começa nesta segunda (29/9)

PM tinha 26 anos quando foi achada morta no dia 1º de abril de 2015
Caso Deusiane: Julgamento de 5 policiais começa nesta segunda (29/9)

(Foto: Divulgação)

O julgamento de cinco acusados de envolvimento na morte da policial militar Deusiane Pinheiro inicia nesta segunda-feira (29/9), em Manaus. A PM tinha 26 anos quando foi achada morta no dia 1º de abril de 2015 com perfuração de arma de fogo na base do Batalhão Ambiental da PM, que no Tarumã, zona Oeste da cidade.

Denúncia à justiça

A denúncia do Ministério Público à Justiça aconteceu no dia 26 de julho de 2017, contra os cinco PM’s. Na denúncia, um Cabo PM chamado Elson é apontado como o autor do tiro que matou a mulher. Já outros três cabos e um soldado foram denunciados por falso testemunho.

Versão de suicídio

Após a morte de Deusiane, uma denúncia de suicídio foi apresentada por Elson, porém foi contestada após períciais das armas apresentadas. Ficou constatado que houve troca no ferrolho de sua arma com o ferrolho de outra arma, e a apresentou como a que teria sido usada pela vítima.

No dia do crime, estavam no piso superior do prédio os três outros cabos e o soldado. Já a vítima e o cabo suspeito do crime estavam no piso de baixo. Em depoimento, os quatro confirmaram a versão de suicídio apresentada pelo suspeito.


Leia também:

Caso Deusiane: após 10 anos, acusados de matar PM vão a julgamento


Segundo a polícia, o cabo suspeito e a vítima viviam uma relação amorosa conturbada.