Um casal foi preso, nesta terça-feira (01/07), suspeito de participação em um roubo a uma clínica odontológica, situada na avenida Grande Circular, zona Leste de Manaus.
Por volta das 16h30, os policiais militares foram acionados via rede de rádio do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste), informando que indivíduos armados haviam invadido o estabelecimento e cometido o crime.
Rastreamento
No local, as vítimas relataram que dois homens, portando uma arma de fogo, subtraíram quatro aparelhos celulares de pessoas presentes na clínica. Um dos celulares, no entanto, estava sendo monitorado em tempo real pelo filho de uma das vítimas, o que permitiu a identificação da localização do aparelho na rua 10 de Junho, beco Girassol, bairro Val Paraíso.
Leia mais:
Polícia procura homem suspeito de aplicar golpes com falsa empresa de móveis planejados
VÍDEO: Dupla de criminosos assalta frentista e clientes em posto de combustíveis em Manaus
Tentativa de fuga
De posse das informações, a equipe policial acionou apoio da 30ª Cicom unidade responsável pela área e, ao acessar a via indicada, os policiais visualizaram e identificaram um dos suspeitos através de imagens compartilhadas pelo grupo da unidade no CPA Leste. Ao perceber a chegada da PM, o suspeito tentou fugir, correndo por quintais, becos e áreas de mata, mas foi capturado.
Apreensões
Durante a operação, também foi localizada a motocicleta Yamaha YBR 150 Factor, de cor preta, utilizada na ação criminosa, além de um simulacro de arma de fogo, possivelmente usado no roubo, e o aparelho celular rastreado. No decorrer da ocorrência, uma mulher de 22 anos, proprietária da motocicleta, foi identificada e detida, por ter emprestado o veículo aos criminosos para a prática do delito.
Diante dos fatos, o casal foi preso, a motocicleta, o simulacro de arma de fogo e os demais materiais apreendidos foram levados também ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.