Casal é preso suspeito de matar jovem a tiros em Coari

Foto: Divulgação
Uma mulher e um homem, de 41 e 30 anos, respectivamente, foram presos durante a Operação Arcanjo, nesta segunda-feira (15/09), suspeitos pelos crimes de organização criminosa e homicídio qualificado de um homem, de 18 anos.
De acordo com o delegado José Barradas, o homicídio foi praticado no dia 4 de setembro deste ano, no bairro Caracol, no município de Coari, no interior do Amazonas. O jovem foi executado por disparos de arma de fogo e, após o crime, os autores fugiram em um veículo, posteriormente foi abandonado e encontrado por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari.
“Os indivíduos faziam parte de uma organização criminosa que utilizava veículos alugados para cometer homicídios na cidade, executando integrantes de um grupo criminoso rival. Iniciamos as investigações e identificamos tanto as pessoas que alugaram o veículo, como quem fez o pagamento dos aluguéis do veículo e os executores do crime”, relatou o delegado.
Leia mais:
Vereadores se manifestam contra servidor do TJAM suspeito de agredir criança em Manaus
Criminosos se passam por entregadores e matam mulher dentro de casa, em MG
Ainda segundo o delegado, foram colhidas todas as informações para o pedido dos mandados de prisão e busca e apreensão, os quais foram deferidos pela Justiça.
“Durante o cumprimento dos mandados na residência da mulher, em Coari, os sobrinhos dela, de 20 e 30 anos, foram presos em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Na ocasião, foram apreendidos um revólver, 11 munições, três celulares, dois pen drives e um cartão de memória. Eles também fazem parte do grupo criminoso”, informou o delegado José Barradas.
Procurados
Conforme o delegado, o cumprimento da prisão e do mandado de busca e apreensão em nome do homem foram efetuados em Manaus. As investigações continuarão para a prisão de Jhonathan Pinheiro Ribeiro, 22, conhecido como “Pimpolho”, e Vitor Luis Silva do Rosário, 26, que integram a organização criminosa.
“Solicitamos a colaboração da população, e qualquer informação sobre o paradeiro dos indivíduos, podem ser repassadas de forma anônima, pelos números, (92) 98200-0184, disque-denúncia da DIP de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, finalizou o delegado.

Procedimentos
O homem e a mulher responderão por homicídio qualificado, e os irmãos irão responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos estão à disposição da Justiça.
