Um casal foi preso nesta terça-feira (11/2) suspeito de envolvimento na morte de Maria de Lurdes dos Santos Freitas, de 82 anos, conhecida como “irmã Lurdinha”. O crime aconteceu em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, no dia 19 de dezembro de 2024.
A idosa foi encontrada morta dentro de casa com sinais de violência pelo corpo. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são um homem e uma mulher, que teriam atingido a vítima com uma tesourada no pescoço antes de fugir levando um celular e R$ 200, o que caracteriza latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com o delegado Fabio Estuqui, o casal conhecia a idosa e era considerado amigo dela. O crime foi descoberto quando uma sobrinha da vítima, que mora na região, encontrou a casa aberta, o interior revirado e a idosa caída no chão da cozinha.
Leia mais:
VÍDEO: “Mesmo com alta do dólar, PIM vive um momento muito bom”, diz Serafim Corrêa
Homem é preso após retirar tornozeleira eletrônica e agredir ex-mulher em Manaus
Maria de Lurdes foi encontrada morta na tarde do dia 19 de dezembro, no bairro Paulas. A sobrinha da vítima contou à Polícia Militar que, durante a madrugada, os cães dela latiram sem parar, mas ela não percebeu movimentação suspeita.
Por volta de 12h30, ao sair para levar almoço a um familiar, a mulher notou que a casa da idosa estava com a porta aberta. Ao entrar, encontrou tudo revirado e a tia morta.