Um casal foi preso em flagrante nessa quinta-feira (1º/08), com 11 quilos de maconha do tipo skunk. A prisão ocorreu em uma lancha, no porto do município Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus).
Os autores foram identificados como Kalicha Gomes Azevedo e Miguel Rodrigues Sena, ambos de 21 anos. Conforme o delegado John Castilho, da 76ª DIP, a prisão do casal é desdobramento das prisões de outros membros da organização criminosa que eles fazem parte.
“Inicialmente, os policiais da DIP de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) constataram que os infratores estavam tentando transportar a droga para Manaus e identificaram a provável data de partida. Observamos as movimentações dos autores nos dois municípios e, no momento em que passavam pelo porto de Santa Isabel do Rio Negro, fizemos a abordagem e revista na embarcação”, informou o delegado.
Saiba mais:
Dupla é presa vendendo drogas no meio da rua no bairro Redenção
Denúncia leva à prisão de homem por tráfico de drogas em Manaus
Segundo o delegado, com Kalicha e Miguel foram apreendidos mais de 11 quilos de maconha tipo skunk, que estavam escondidas nas bagagens dos autores. As investigações irão prosseguir para identificar o proprietário da droga e quem iria receber em Manaus.
Kalicha Gomes Azevedo e Miguel Rodrigues Sena responderão por tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça.