Durante essa segunda-feira (3), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), por meio dos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreenderam um carro que supostamente foi usado no último domingo (2), em um duplo homicídio onde teve como vítimas, Leonardo Araújo Pereira (21), e Ruan Carlos de Jesus Araújo Pereira, de 20 anos. O caso ocorreu no Conjunto João Paulo II, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital amazonense.
De acordo com informações, o carro modelo Ford Ka, de cor vermelha, e placas PHS2B36, estaria trafegando na avenida Torquato Tapajós, na zona Norte, quando a polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre o suposto veículo e foi até o local. No momento da abordagem, um casal estaria no interior do veículo, que informou à polícia que o carro era emprestado.
Leia mais:
Ainda segundo informações, o casal informou para a polícia onde estaria o dono do veículo, na rua Dr. Astrolábio, na Comunidade Mundo Novo, na zona Leste de Manaus. Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos da área, onde um dos suspeitos foi atingido e precisou ser socorrido ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.
Na ação, uma pistola calibre 380 juntamente com cinco munições não deflagradas foi apreendida e encaminhada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), assim como o veículo também. Ainda três pessoas não identificadas, foram levadas para a unidade policial para prestar esclarecimentos. O caso segue sendo investigado pela polícia para tentar chegar ao real dono do carro.