Carpinteiro é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças da própria família no Amazonas

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), prendeu, nesta sexta-feira (03/10), um homem, de 50 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra duas crianças, de 9 e 12 anos, das quais o autor era, respectivamente, tio e cunhado.
Segundo o delegado Jailton Santos, os abusos aconteceram no dia 2 de setembro deste ano, quando a vítima de 9 anos passou o fim de semana na casa da avó, localizada em uma comunidade rural, onde o suspeito também estava. Ele tinha parentesco com a família e estava prestando serviços de carpintaria no local, o que justificava sua presença na residência.
“Os abusos consistiram em toques persistentes nas partes íntimas da criança de 9 anos durante a noite. Além disso, o homem também teria abusado da vítima de 12 anos da mesma forma, ameaçando ambas e afirmando que nada lhe aconteceria, pois supostamente tinha amigos na polícia”, relatou o delegado.
Leia mais
Mãe encontra vídeos de estupro da própria filha de 11 anos em celular de vizinho em Manacapuru
Vídeo mostra agentes do IMMU em agressão contra homem; prefeitura se posiciona
Conforme Jailton Santos, no dia seguinte aos abusos, a criança de 9 anos relatou o ocorrido à avó, que observou uma vermelhidão na genitália da vítima. A mãe da criança foi imediatamente informada e procurou a delegacia para registrar a denúncia. A vítima foi submetida a uma escuta especializada com um psicólogo, que confirmou os fatos relatados.
“Diante das evidências, representamos pela prisão preventiva do suspeito, que não foi localizado inicialmente, pois havia deixado a cidade. Contudo, recebemos a informação de seu retorno e efetuamos a prisão no bairro Centro”, explicou o delegado.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
