Rodrigo Reis Dias, de 16 anos, conhecido como “Cara de Porco”, foi executado com vários tiros à queima-roupa na noite desta segunda-feira (11/03), na rua Jardim Primavera, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
À polícia, testemunhas relataram que o adolescente estava em via pública, quando foi surpreendido por homens fortemente armados que chegaram em um carro Voyage, de cor prata. O jovem ainda correu para dentro de uma casa, mas acabou alcançado e executado sem piedade com diversos tiros nas costas.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Após a execução, um vídeo foi compartilhado nas redes sociais e foi atribuído por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O adolescente teve a morte decretada e era procurado pelos faccionados. Ninguém foi preso pela autoria do assassinato.
Conforme apurado pela Rede Onda Digital com a polícia, o adolescente era pistoleiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A comunidade vem sendo alvo de disputa de membros do CV, e “Cara de Porco” fazia frente pelos controles das bocas de fumo.
No dia 26 de junho do ano passado, integrantes do CV liderado por “Pateta” invadiram a comunidade para executar “Cara de Porco”. Durante o ataque, Durval Rabelo de Souza Neto, de 26 anos, o “Neto”, um dos soldados da facção de origem carioca, foi morto com quatro tiros.
O corpo da vitima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato relacionado ao confronto entre facções criminosas.