Um cantor de forró, de 19 anos, foi denunciado na noite desta terça-feira (20/02) por estupro de vulnerável na Delegacia Especializada em Proteção à Criança ao Adolescente (Depca). Ele conheceu a vítima há dois dias.
O caso veio à tona após a mãe de uma adolescente, de 12 anos, descobrir o abuso sexual por meio da amiga da filha e confirmar pelas câmeras de segurança da casa da família, localizado no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.
Leia também:
Homem é preso após agredir esposa com um tapa em Manaus
Assalto é frustrado e trio é preso na zona Norte de Manaus
Segundo a genitora, de 39 anos, que trabalha como enfermeira em um hospital público da capital, a filha conheceu o cantor há dois dias pelo Instagram. Ao saber do crime, ela questionou a jovem que revelou na manhã de hoje.
“Ele pegou a milha filha em casa, por volta das 5h, levou para frente de uma escola, a estuprou e depois de uma hora a deixou. A minha filha contou antes para uma amiga e confessou tudo pra mim. Eu confirmei a saída deles pelas filmagens do circuito de monitoramento”, explicou.
Chorando, a mãe disse que a filha é abençoada por Deus, nunca lhe deu problema e é muito inocente.
“Eu espero pela justiça de Deus e dos homens. Eu não vou desistir, vou até o fim da minha vida. A minha filha só tem 12 anos, fácil de ser enganada. Estou muito triste”, disse.
Após as oitivas, a adolescente foi encaminhada para realizar os exames de conjunção carnal e coito no Instituto Médico Legal (IML). A vítima e a mãe serão ouvidas novamente na manhã desta quarta-feira (21/02) pela delegada Joyce Coelho, titular da Depca.
O cantor não foi preso e, caso seja confirmado a violência sexual, o pedido de prisão preventiva por estupro de vulnerável será solicitado pela Polícia Civil junto à Justiça do Amazonas.