Nádia Nara de M. Maquine, de 45 anos, foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (20/02), pelo crime de maus-tratos a animais. Dois cachorros estavam em situação de abandono no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a ação ocorreu após uma denúncia informando que um dos animais estava preso por uma corda, sem acesso a alimento e água, em um local insalubre. A equipe da delegacia acionou a Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua, que prestou apoio no resgate.
“Ao chegarmos ao endereço, verificamos que o cachorro estava exposto a condições precárias, sem proteção contra sol e chuva, e que Nádia era a responsável pelo animal. Além disso, encontramos um segundo cão preso a uma corrente curta dentro de uma casinha de madeira cheia de entulho, impossibilitado de se mover”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, a denunciante ficou como fiel depositária dos animais, que foram encaminhados a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.
Leia mais
Homem é preso após agredir ex com tapas e socos no Amazonas
PRF prende homens e apreende adolescente em ‘ponto de drogas’, em Manaus
Procedimentos
Nádia Nara de Moraes Maquine responderá por maus-tratos a animais. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.