As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

ATAQUE SELVAGEM! Cachorro invade escola e morde duas alunas em Santa Catarina

Alunas foram socorridas e tutor não foi encontrado
ATAQUE SELVAGEM! Cachorro invade escola e morde duas alunas em Santa Catarina

Na manhã desta sexta-feira (26/9), duas estudantes foram atacadas por um cachorro que invadiu uma escola pública em Criciúma, no sul de Santa Catarina. As adolescentes receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros Militar e, em seguida, foram levadas ao pronto-socorro acompanhadas por familiares. Ambas não sofreram ferimentos graves, conforme informou a direção da escola.

Sobre a invasão

O ataque aconteceu quando os alunos chegavam para o início das atividades. De acordo com o relato da diretora à Polícia Militar, o cachorro se aproximou do portão da escola ao avistar uma criança brincando no pátio. O animal entrou no prédio e correu em direção à criança, que conseguiu escapar e se abrigar na secretaria.

Diretora tentou conter o animal

A diretora da instituição tentou afastar o cão com chutes, conseguindo, inicialmente, retirá-lo da sala. No entanto, o animal escapou novamente e correu em direção ao pátio, onde conseguiu entrar em uma sala de aula. Nesse momento, uma das alunas foi mordida na perna. A diretora interveio mais uma vez, e o cachorro soltou a estudante. Logo depois, ele mordeu uma segunda garota, atingindo o braço dela.


Leia também:

Cachorro é baleado por traficantes em Irajá no RJ


Animal foi contido por moradores

Com a ajuda de um pai que estava presente na escola, o cachorro foi retirado do local e contido por um morador próximo, que o amarrou em uma grade. O serviço municipal de Bem-Estar Animal foi acionado e recolheu o animal para os devidos cuidados.

O tutor do cachorro não foi encontrado no momento do ataque. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a raça ou o porte do cão.

*com informações do Metrópoles