Cachorro é baleado por traficantes em Irajá no RJ

(Foto: Reprodução/internert)
Na manhã desta quinta-feira (25/9), um cachorro foi jurado de morte por traficantes e baleado na comunidade Para-Pedro, em Irajá, na zona Norte do Rio de Janeiros, segundo moradores.
O animal, batizado de Irajá, foi ferido na pata dianteira esquerda, teve o osso quebrado e perdeu um dos dedos. Ele foi levado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira, onde passou por cirurgia e está em recuperação. Após receber alta, o cão será encaminhado para um abrigo da prefeitura, onde ficará disponível para adoção.
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, casos de animais “jurados de morte” têm se tornado cada vez mais frequentes. Segundo ele, os bichos são alvo de criminosos por “incomodarem”: latindo, reagindo ou protegendo pessoas e residências.
“Temos atendido muitos animais baleados. Isso vem acontecendo com muita frequência. Só por ter latido ou avançado já é o suficiente para o animal ser alvo de violência extrema”, lamentou o secretário.
Leia mais:
VÍDEO: Mais de 20 assaltantes roubam joalheria e deixam prejuízo milionário na Califórnia
Nos últimos 24 horas, dois cães em diferentes comunidades do Rio foram baleados e precisaram de socorro, segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
*Com informações g1
