Pedro Henrique Baima, um dos suspeitos de integrar o ‘Bonde dos Mauricinhos’, deve se entregar à polícia na próxima quarta-feira (30/10), após ter prisão decretada pela justiça do Amazonas. Outros dois suspeitos foram identificados como Marcos Vinicius Mota e Enrick Benigno.
A confirmação da apresentação de Pedro Henrique, no próximo dia 30 de outubro, foi registrada no 1º pelo advogado de defesa. Veja abaixo o documento
O trio chegou a se apresentar no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta terça-feira (22/10), para prestar esclarecimentos, mas o delegado Cícero Túlio, responsável pelas investigações, não pôde ouvi-los devido às oitivas já marcadas na unidade policial.
Leia mais:
Advogado revela que vídeo do “bonde dos mauricinhos” causando terror em Manaus é antigo
Além das prisões, a justiça também determinou busca e apreensão e quebra de sigilo telemático dos suspeitos. Durante a operação ‘Sangue Azul’, o grupo envolvido nos crimes não foi localizado.
Durante as buscas nas residências foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos e também munições calibre 380 na casa de Marcos Mota.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o trio em carros de luxo, exibindo armas de fogo, ateando fogo em áreas de mata, danificando alguns locais públicos e privados e também ofendendo moradores de rua.