Francisco Alberto B. Brazão, de 30 anos, conhecido como “Betão”, foi preso em flagrante, na quarta-feira (16/10), por assassinar Francisco de A. Laranjeira, de 33 anos, conhecido como “Chicó”. A prisão ocorreu no bairro Aparecida, no município de Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP), o crime ocorreu na noite de terça-feira (15/10), em um bar localizado no mesmo bairro onde a prisão foi efetuada. Na ocasião, a vítima foi atingida com diversos golpes de faca e até chegou a ser encaminhada ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos.
“Uma guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia informando sobre o crime, e efetuou a prisão do autor nas proximidades do bar e, também, apreendeu a faca utilizada para matar “Chicó”. O indivíduo foi conduzido à sede da 75ª DIP, onde foi ouvido e alegou que teria cometido o delito após desentendimento com a vítima”, contou o delegado.
Segundo o delegado, a partir de depoimentos de testemunhas, foi constatado que a vítima e o autor já teriam uma desavença antiga e já teriam brigado em outras ocasiões. Ambos estavam sob efeito de drogas e bebidas alcoólicas na ocasião do crime. A prisão contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
Procedimentos
Francisco Alberto responderá por homicídio qualificado por motivo fútil previsto no inciso II do § 2º do artigo 121 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 12 a 30 anos, e ficará à disposição da Justiça.