‘Belisca’ do CV, morto em confronto com a polícia, é suspeito de decapitar ‘Argentino’ em Manaus

Foto: Divulgação
Matheus Matos, de 30 anos, conhecido como ‘Belisca’, foi morto nesta segunda-feira (06/10) durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Braga Mendes, na zona Norte de Manaus.
Ele é apontado pela polícia como pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e um dos suspeitos que aparecem em um vídeo decapitando ‘Argentino’, no dia 22 de junho deste ano. O crime teria sido motivado pela disputa de território entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas.
Leia mais:
Saiba quem é ‘Argentino’, homem brutalmente executado por facção criminosa em Manaus
VÍDEO: corpo é encontrado decapitado e em chamas na zona leste de Manaus
Confronto
De acordo com informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ocorrência começou por volta das 14h30, após uma denúncia informar que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo em um kitnet localizado no beco Jafé, na Rua São Timóteo.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais foram recebidos a tiros. O suspeito tentou fugir pulando um muro, mas foi atingido após revidar contra a equipe policial.
Matheus foi socorrido e encaminhado ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que deve conduzir as investigações sobre o ocorrido.
