As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Avô postiço é preso por estuprar criança de 9 anos em Envira; crimes aconteciam na casa da família

Vítima contou que os crimes aconteciam desde que ela tinha 7 anos
18/10/25 às 20:23h
Avô postiço é preso por estuprar criança de 9 anos em Envira; crimes aconteciam na casa da família

Foto: Divulgação

Um homem foi preso neste sábado (18/10) suspeito de estuprar uma criança de nove anos, neta da esposa dele. A prisão ocorreu no bairro Santa Rita, em Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus). No momento da prisão, os policiais da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) também foi cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar. Segundo o delegado Henrique Maciel, as investigações tiveram início no outubro, após o Conselho Tutelar do município enviar um ofício sobre o crime.

A gestora e a professora da unidade escolar na qual a vítima frequenta informaram que ela relatou ter sido tocada nas partes íntimas e agredida pelo companheiro de sua avó paterna. Diante das denúncias, a PC-AM solicitou a realização de escuta especializada, conduzida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município”, contou o delegado.

Veja o momento da prisão:


Leia também:

Foragido condenado por estupro de vulnerável é preso no Porto de Manaus

Mulher se pendura em suporte de ar-condicionado para salvar mãe e criança durante incêndio


O agente também afirmou que a vítima confirmou o crime que já acontecia há dois anos.

As investigações apontam que os abusos ocorriam de forma reiterada, em ambiente familiar. Deste modo, e diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor, a fim de garantir a segurança da vítima e a continuidade das investigações, uma vez que o suspeito tinha acesso direto à criança”, disse o delegado.

O homem foi encaminhado à delegacia e responderá por estupro de vulnerável.