Hoje, 13, dois atores pornôs foram presos em São Paulo devido a uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal. Eles são acusados de extorquir homens casados.
Segundo a investigação, os suspeitos anunciavam em sites como garotos de programa para atrair vítimas. Depois, trocavam mensagens em aplicativos de mensagens, visando ganhar confiança dos possíveis alvos. Depois de levantar informações e trocarem fotos íntimas, começavam a chantagear as vítimas.
Leia mais:
Justiça decreta prisão preventiva de homem que atacou creche em SC
VÍDEO: Homem fica preso de cabeça para baixo na neve e cena choca internet
A Polícia Civil disse que os alvos eram especificamente pessoas com condição financeira elevada e homens casados. Em Brasília, os alvos dos suspeitos eram empresários e servidores públicos de alto escalão.
Os investigados ainda conseguiam, por meio da “darkweb”, dados dos homens casados que eram usados contra eles, como endereço, nome completo e profissão.
Apesar dos envolvidos terem sido presos em São Paulo, a investigação policial detectou vítimas das extorsões em Macaé e no Rio de Janeiro (RJ), em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Maringá (PR).
Os presos vão responder pelos crimes de extorsão, podendo ser condenados até a 15 anos de prisão para cada vítima identificada.