Para passarem despercebidos pelos agentes policiais, os assaltantes que invadiram a joalheria Vivara do Manauara Shopping, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, se camuflaram entre os clientes no piso Buriti, onde é localizada a praça de alimentação, logo após a ação criminosa.
O assalto provocou pânico entre os clientes e funcionários. Os criminosos invadiram o estabelecimento, indo até a joalheria e dispararam tiros, roubando relógios, brincos, colares, pulseiras, gerando correria e gritos de desespero no local. O valor do prejuízo ainda não foi estimado.
Ver essa foto no Instagram
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que os disparos são ouvidos e pessoas tentam se proteger, buscando refúgio em lojas e corredores, depósitos e até os banheiros do shopping.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
Deputados aprovam impeachment do presidente da Coreia do Sul
Um dos suspeitos foi capturado enquanto tentava se esconder na área de Buritizal, próxima à praça de alimentação. Os outros envolvidos permanecem foragidos. Aos menos cinco criminosos estariam atuando no assalto.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A administração do Manauara Shopping informou que está colaborando com as autoridades e reforçou seu compromisso com a segurança de clientes e funcionários.
Equipes das polícias Militar e Civil cercaram o shopping, bloqueando todas as saídas para evitar a fuga dos criminosos. A operação continua em andamento, com buscas minuciosas dentro e fora do estabelecimento.