Assaltante de drogaria na avenida Djalma Batista é identificado e preso

(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (02/09), mandado de prisão preventiva de um homem, de 24 anos, pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo praticado em uma drogaria situada na avenida na Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, no dia 25 de maio deste ano.
Conforme o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, no dia do crime, o suspeito chegou ao estabelecimento comercial conduzido em uma motocicleta, na companhia de outro indivíduo ainda não identificado. Apenas o primeiro entrou no local para cometer o assalto.
“No interior da drogaria, o suspeito ameaçou os funcionários com uma arma de fogo, exigindo informações sobre o gerente. Em seguida, determinou que todos os trabalhadores e os clientes que chegavam à drogaria se dirigissem a uma sala e ordenou que entregassem seus aparelhos celulares”, disse o delegado.
Leia mais
Após discussão com esposa, homem tenta sair de casa e é morto com facada no peito, em SP
Irmãos são presos suspeitos de matar homem em briga por terras no AM
De acordo com o delegado, o homem roubou dois celulares pertencentes aos funcionários, além de um scanner de propriedade da drogaria. Após o crime, ele fugiu do local utilizando a mesma motocicleta, junto com o comparsa que o aguardava do lado de fora.
Homem é preso por assalto a drogaria na avenida Djalma Batista pic.twitter.com/XfRtMWlVOb
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 3, 2025
“Conseguimos identificar quem seria o autor do roubo e conseguimos localizá-lo na rua Castelo Branco, bairro Compensa, zona oeste. As investigações seguirão para identificar e localizar o comparsa dele”, falou o delegado.
O delegado mencionou, ainda, que há a possibilidade de o homem ter cometido roubos em outras drogarias de Manaus. Quem tiver informações, pode comparecer ao 22º DIP, localizado na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, para denuncia-lo.
