Na manhã da última sexta-feira (17/11), a Polícia Civil apreendeu duas toneladas de carne vencida no Jardim Califórnia, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Durante a ação, três homens foram presos em flagrante.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais realizavam um patrulhamento na região quando viram um caminhão e três homens uniformizados descarregando a carga do veículo. Durante abordagem, o trio informou trabalhar para uma empresa e que passavam em açougues e mercados para retirar carnes que não poderiam ser comercializadas.
Em seguida, os policiais entraram em contato com a empresa e foram informados que a carne era imprópria para consumo e que não poderia ser vendida. Em seguida, eles se deslocaram até o local apontado pelos suspeitos onde o produto era armazenado. Ao chegarem no local, constataram que o lugar não havia nenhuma condição de higiene.
Leia mais:
Polícia apreende 4,6 toneladas de carne estragada e com baratas
Mulher encontra mosca em carne moída e faz alerta
Ainda segundo a SSP, o alimento era levado para a empresa e era processado como ração animal. Parte da carga era desviada para ser revendida.
O trio foi preso em flagrante e a ocorrência registrada como furto, receptação, crime contra as relações de consumo e emprego de processo proibido ou de substância não permitida.