Josué Nice da Silva, 23, foi preso na segunda-feira (04/03), após participar de roubo de um celular há uma semana. Após denúncia anônima, policiais militares da 4ª companhia Interativa Comunitária (Cicom) localizaram o suspeito na rua Martin Luther King, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, a equipe policial avistou Josué em via pública, nas proximidades da casa onde morava. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir da abordagem pelos quintais de residências vizinhas, mas, foi contido pelos policiais.
Em consulta ao sistema de segurança, nada foi encontrado em desfavor de Josué. A ocorrência foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a vítima reconheceu Josué como sendo um dos assaltantes.
Leia mais:
Homem é preso por matar mulher com tiro no peito em Tabatinga, no AM
Garota de programa é encontrada morta após atender cliente em Manaus
Origem do crime
No dia 26 de fevereiro deste ano, uma jovem de 18 anos solicitou uma corrida por aplicativo e o mototaxista mudou o trajeto para a rua Londres, na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste.
Chegando ao local, Josué e outro comparsa já aguardavam pela vítima, cada um em uma motocicleta. A dupla anunciou o assalto, roubou o celular da jovem, e fugiram sem levar nada do mototaxista.
Após o roubo, a vítima buscou ajuda da 4ª Cicom e passou a rastrear o celular iPhone, cuja localização se deu na rua Chico Mendes, na mesma comunidade. No endereço, a vítima reconheceu a motocicleta usada no crime, modelo Honda/Titan, de cor vermelha, de placa QZR-5A11.
Ao perceber os policiais militares, Alice Oliveira da Silva, de 21 anos, tentou esconder celulares na cintura. A equipe policial fez o acompanhamento e conseguiu detê-la em posse de três aparelhos móveis oriundos de receptação.
A mulher foi apresentada, juntamente com a materialidade, no 14º DIP, para as medidas cabíveis. Entretanto, a vítima não conseguiu recuperar o celular.
Outros dois envolvidos no roubo, tipificado no artigo 157 do Código Penal, estão sendo investigados pelo ato criminoso, mediante grave ameaça ou violência a pessoa.