Fernando Viana Guimarães, de 36 anos, foi executado com cinco tiros à queima-roupa no início da noite desta quarta-feira (03/07), dentro de uma barbearia, localizada na rua Ibicaré, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital com uma fonte policial, Fernando entrou no estabelecimento JP Barbearia e, minutos depois, quando aguardava pelo serviço para o cuidado com a barba e com os cabelos, foi surpreendido pelo atirador desconhecido.
Conforme imagens de circuitos de monitoramento fixados na região, analisadas pela polícia, um carro acompanhou o trajeto de Fernando que estava a pé. Logo à frente, o condutor estacionou o veículo, entrou na barbearia armado e, em seguida, efetuou diversos tiros contra a vítima. O atirador fugiu sentido ignorado.
À Rede Onda Digital, a polícia informou que Fernando já tinha sido preso por tráfico de drogas em 17 de maio de 2020, mas teve alvará de soltura concedido pela Justiça no dia 24 de julho de 2020. Ele aguardava julgamento na 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), de forma híbrida, no dia 26 de agosto de 2024.
Leia mais:
‘Olhão’ do CV tem cabeça estourada por tiros na zona Norte de Manaus
VÍDEO: ‘Bené’ do PCC é executado por membros do CV na zona Leste de Manaus
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte, após o trabalho da perícia criminal. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o assassinato relacionado ao tráfico de drogas.