As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Fonoaudióloga amazonense denuncia Gabriela Spanic, atriz de ‘A Usurpadora’ por agressões e ameaças: “Tenho muitas sequelas”

Fonoaudióloga amazonense denuncia Gabriela Spanic, atriz de ‘A Usurpadora’ por agressões e ameaças: “Tenho muitas sequelas”

Segundo Suelen, ela atuou como gerente de marketing e preparadora vocal da artista até o fim de 2024

A atriz Gabriela Spanic, famosa por interpretar as personagens Paola Bracho e Paulina Martins na novela mexicana “A Usurpadora”, deve vir à Manaus no dia 2 de setembro. Não para turismo, mas para prestar esclarecimentos à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após acusações de agressão física e ameaça. Quem a acusa é a fonoaudióloga amazonense Suelen Monteiro, com quem a artista trabalhou há alguns anos.

O que diz a empresária?

Segundo Suelen, ela atuou como gerente de marketing e preparadora vocal da artista até o fim de 2024, período em que a agressão teria acontecido em um hotel de São Paulo.

A fonoaudióloga relatou o registro de um o Boletim de Ocorrência cerca de três meses após o crime, no dia 7 de fevereiro de 2025, em Manaus, no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No documento, ela afirma que a atriz estava sob efeito de álcool e a agrediu com dois tapas que atingiram o rosto e a cabeça dela, além de puxar o cabelo dela, quebrar os óculos, deixando um dos olhos machucados e ameaçar a vítima.

A amazonense relata uma suposta ameaça que recebeu da atriz caso fosse denunciada pela agressão.

“Se você falar pra alguém do ocorrido, vou acabar com sua carreira e ainda irei prendê-la no Brasil, no México e nos Estados Unidos, pois eu sou poderosa, eu sou famosa, eu sou Gabriela Spanic e você não é ninguém”, disse a empresária sobre a possível fala da artista.

Suelen afirmou à Rede Onda Digital que a atriz teria pedido para que os fãs dela a perseguissem.

Como o trabalho começou?

Suelen contou à Rede Onda Digital que a parceria com Spanic teve início porque ela se sensibilizou com a história da atriz.

“Me comovi que ela disse que estava sem trabalho no México. Eu não sabia que ela estava demitida de todos os canais lá”, disse ela.

Registros das mulheres

No Brasil, a fonoaudióloga amazonense acompanhou a atriz em diversos locais. Registros enviados pela própria Suelen, mostram as duas durante uma sessão de preparo vocal, nos bastidores do programa “Silvio Santos”, no SBT, e em vários outros eventos. Veja:

Repercussão no México

Após os escândalos, a amazonense afirmou que chegou a ceder entrevistas para programas mexicanos e expôs o caso que envolve a atriz. Veja:


Leia também:

Filme estrelado por Gaby Amarantos estreia no Cine Casarão

Ex-vereador de Manacapuru está entre os investigados em esquema de fraude no INSS


Problemas emocionais

Após o caso, a empresária disse que desencadeou vários problemas de saúde.

“Eu tenho muitas sequelas. Psicológicas. Emocionais. E no olho que ela socou”, disse ela.

Outros escândalos

Segundo a amazonense, a mulher tem mais de 29 denúncias no México.

“Não sabia que ela que tinha esse histórico judicial”, afirmou.

O que disse a atriz?

A atriz ainda não se pronunciou sobre o caso.