Entre março e junho deste ano, 142 pessoas foram encontradas ao longo dos quatro meses. Os dados são da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), que divulgou a lista com os nomes de pessoas registradas como desaparecidas nesta quinta-feira (08/08).
De acordo com a delegada Catarina Torres, titular da Deops, a equipe de investigação da unidade especializada trabalha constantemente em parceria com a comunidade para localizar os desaparecidos e reintegrá-los ao convívio de seus familiares e amigos.
“A ajuda da sociedade, por meio do compartilhamento das imagens das pessoas desaparecidas nas redes sociais, é essencial e de grande importância para o desfecho positivo dos casos”, afirmou a delegada.
A Polícia Civil informa que, em casos de desaparecimento de pessoas, não é necessário aguardar 24 horas para registrar a ocorrência. Recomenda-se procurar a delegacia mais próxima, munido de documentos que comprovem a identidade da pessoa desaparecida, e informar o último local onde foi vista, suas características físicas e, se possível, apresentar uma fotografia recente.
Leia mais:
Menino morre após ser espancado por colega em escola de Manaus
Após fuga frustrada, homem é executado a tiros na zona Norte de Manaus
Colaboração
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita a quem souber a localização de pessoas desaparecidas que repasse informações pelo número (92) 3667-7713, disque-denúncia da Deops, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A Deops está localizada nas dependências do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, Bairro Flores, zona centro-sul da capital.
Listas