OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Menino morre após ser espancado por colega em escola de Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Luiz Eduardo A. Cordovil, de 10 anos, morreu no domingo (04/08) após ser espancado por um colega, de 11 anos, na escola municipal Dr. João Queiroz. O caso de agressão ocorreu na sexta-feira (02/08), na rua 38, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

Segundo informações, o menino chegou em sua casa reclamando de dores e vomitando sangue. Ele foi levado no sábado (03/08) para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul da capital.

Após o episódio, o diretor da unidade de ensino informou que o aluno envolvido não possui histórico de agressão. Ele é participante do “programa acelera”, voltado para estudantes que atrasaram por algum motivo nos períodos pedagógicos.

No entanto, informações são de que as agressões teriam aconteceram pelo fato de Luiz Eduardo se recusar a fazer um trabalho escolar. O exame de necropsia, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), apontou causa da morte por edema cerebral, hemorragia cerebral, traumatismo craniano, e ação contundente.

Justiça

Após a morte, familiares e amigos soltaram balões e levantaram cartazes em ato de justiça. Eles pediram o afastamento do diretor da escola, que segundo os manifestantes, sabia dos atos de agressão e é conivente com outros casos de espancamento ocorridos dentro da unidade de ensino.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou nenhum fato foi registrado pelas câmeras de vigilância da unidade escolar, e que, ao ser informada da situação, deu total apoio à família com transporte e providenciando o auxílio funeral. A nota afirma que a Prefeitura de Manaus se coloca à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes.


Leia mais:

Homem é preso e adolescente é apreendida com drogas na zona Norte de Manaus

Polícia Civil procura autores de roubo a ônibus do transporte coletivo em Manaus


O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), que abriu inquérito policial.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -