A equipe da Rede Onda Digital falou exclusivamente com o Dr. Alexandre Torres, advogado de mulheres que foram agredidas na saída de um show que aconteceu no Centro de Convenções Studio 5, na madrugada de domingo (23/03) e também com o Dr. Luciano Andrade, advogado de defesa de Leandro Macedo, homem que aparece nas imagens fazendo as agressões.
Segundo informações, a confusão teria começado após um acidente de trânsito no local. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o homem desfere socos contra uma mulher, uma outra moça tenta intervir e também é agredida.
Entenda o caso:
VÍDEO: Homem agride mulher após show no Studio 5
De acordo com o Advogado Alexandre Torres, tudo começou após o veículo das mulheres ter estancado e ter batido no carro do homem.
“Eram quatro moças amigas que estavam saindo de um show quando o veículo em que elas estavam trafegando acabou estancando e encostou no carro da frente. O condutor desse carro desceu do veículo, foi para cima delas de maneira grosseira, começou uma discussão generalizada, a partir disso ele ligou para alguns colegas e quando ele liga aparecem diversos outros lá no local e iniciaram uma verdadeira pancadaria. Em um dado momento uma das vítimas para tirar o veículo do meio do acostamento encostou o veículo para o lado direito e um deles gritou está fugindo, nessa hora eles arrancaram a moça de dentro do carro, começaram a espancá-la e depois disso começaram a espancar a outra moça também que estava de fora do carro, que era dona do veículo.” disse o advogado.
Veja os vídeos:
O advogado ainda disse que os homens se aproveitaram que eram apenas mulheres envolvidas na situação para poder intimidá-las.
“Pelas imagens que circulam nas redes sociais a gente percebe que são homens grandes e não tiveram nenhuma dó, eles realmente batem com muita força nessas mulheres, um crime de agressão bárbaro. É um crime hediondo que merece a total repulsa da sociedade, são homens mais fortes, de porte físico grande que se aproveitaram da condição de sexo feminino das mulheres que estavam ali acuadas, dado esse temperamento e os amigos desse cidadão que foram chamados justamente para intimidar as moças e com o único objetivo de arrancar dinheiro naquele momento”, analisou o Torres.
Veja a entrevista:
Ver esta publicação no Instagram
O advogado de defesa de Leandro Macedo, o Dr. Luciano Andrade esclareceu outros pontos que antes ainda não haviam sido informados.
“O senhor Leandro estava saindo no carro ele e a esposa dele, a moça, que aparece nas imagens, sendo agredida, ela bateu o carro do Leandro na traseira. Inclusive, eu tenho imagens aqui, onde mostra o para-choque dela, não foi apenas um arranhãozinho. O para-choque dela quebrou, caiu no chão. Por conta disso, o Leandro saiu do carro, foi o momento enquanto ela tentou empreender fuga. Mas havia muitos carros saindo na hora do fim do evento, ela também acelerou o carro em cima dele. Aí foi quando a esposa dele saiu do carro e ficou batendo no retrovisor mandando ela sair, e foi quando começou a confusão generalizada” disse o advogado.
O advogado conta que as agressões começaram a partir das mulheres e não do homem.
“Após isso começaram ofensas, ameaças, o empurra-empurra, e também uma lesão corporal contra o Leandro onde elas começaram a desferir socos, empurrões no Leandro (…) a moça que aparece sendo agredida, aparece vindo por trás do Leandro, e desferindo um soco na nuca dele e puxando a camisa dele para trás, por conta disso, o Leandro ligou para o amigo dele”, afirmou o Dr. Luciano.
A Defesa afirmou que o caso deve ser considerado como legitima defesa, pois Leandro também foi agredido.
“Nada justifica uma agressão a uma mulher, entretanto, todos nós temos direito a legítima defesa, o Leandro se defendeu, momento em que ele se viu sendo agredido, pegando empurrões, e socos por trás”, disse.
O advogado ainda informou que Leandro irá prestar o seu depoimento, e se colocar à
disposição das investigações da Polícia.