Saiba quem são os advogados e estudantes suspeitos de aplicarem golpes no AM

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7/11), a Operação Cavalo de Troia em Manaus, Lábrea e Borba, e prendeu o advogado Helioenay Naftaly Pinheiro da Silva, a esposa dele, Laíssa de Souza Martins, os estudantes de Direito Adriano de Souza Passos e Thaís Alves da Silva, além de Jonatas Santos da Silva, Gessilda Rodrigues Brasil e Thaylon Gabriel de Matos Cordeiro.
Helioenay foi localizado em Lábrea. Já Laíssa, Thaís, Adriano e Jonatas, todos do terceiro período de uma faculdade particular de Manaus, foram detidos na capital. Gessilda e Thaylon foram presos em Borba. As apurações duraram cerca de três meses e detalham o modo de atuação do grupo.
Leia mais
Operação Xeque-Mate mira grupo criminoso em Manaus e São Paulo
Grupo criminoso é preso suspeito de aplicar golpes em idosos no Amazonas
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, o esquema vinha ocorrendo havia aproximadamente três anos. Nesse período, foram protocoladas cerca de 3,7 mil ações relacionadas a “vencimento de extrato”. A investigação aponta falsificação de procurações e comprovantes de residência, usados para dar suporte a novas fraudes e pleitear indenizações.
Segundo a polícia, a quadrilha contratava empréstimos em nome de idosos no interior do estado. Nas redes sociais, Laíssa chegou a divulgar conteúdos ensinando como faturar mais de R$ 20 mil antes mesmo de obter registro na OAB.
A polícia afirma que Helioenay liderava o esquema, que tinha ramificações nos municípios citados.







