O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, de 45 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (06/02), por volta das 13h30, em um restaurante no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. As câmeras de segurança captaram algumas partes da ação criminosa.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o advogado almoçava com uma mulher quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em um Fiat Mobi vermelho, ele foi atingido com um tiro no braço. Após o ataque ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Júlia, onde recebe atendimento médico. Ele não corre risco de morte.
Ainda segundo a polícia, um dos criminosos estava encapuzado e atiraram pelo menos quatro tiros em direção ao advogado, atingindo-o de raspão no braço. O carro de um cliente de uma drogaria próxima também foi atingido pelos disparos. Marcelo, ainda ferido saiu correndo do local e entrou em seu carro, seguindo para o hospital.
Leia também:
VÍDEO: Corpo é “desovado” em rua com objeto no ânus; ele era suspeito de estupro
Ossada humana é encontrada dentro de igarapé na zona Leste de Manaus
A equipe da Rocam, informou que três homens estão envolvidos no crime. Ainda não se sabe se o ataque foi direcionado ao advogado ou se se tratava de uma tentativa de assalto.
Histórico
Em março de 2021, Marcelo Oliveira Gonçalves, de 40 anos, já respondia por tentativa de feminicídio contra a namorada Teresa Victória Mota Pinheiro, de 22 anos. De acordo com a denúncia, ela foi agredida e chegou a desmaiar após ser estrangulada pelo advogado, que não aceitava o fim do relacionamento.
Em julho de 2024, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) acatou a decisão de levar Marcelo a júri popular, reconhecendo a gravidade das acusações de tentativa de homicídio qualificado e feminicídio.
Veja o vídeo do advogado correndo para fugir dos atiradores: