Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nessa terça-feira (02/07), por tentativa de homicídio contra estudantes de um colégio municipal, no município de Careiro (a 102 quilômetros de Manaus).
Segundo o delegado David Jordão, da 34° DIP, o adolescente é ex-aluno da escola. Ele entrou na instituição com vestimentas diferentes do uniforme e com um comportamento suspeito.
A guarda municipal da escola notou o comportamento estranho do adolescente e, ao aborda-lo, ele mencionou que estava procurando bombas na escola. Em seu depoimento, o adolescente informou que recebeu essa orientação de um administrador de um grupo na deep web, caso fosse confrontado por alguém.
O conselho tutelar estava na escola realizando palestras quando foi acionado imediatamente. Durante revistas, os investigadores encontraram duas facas na cintura do adolescente.
Saiba mais:
Mulher é presa por estuprar adolescente de 13 anos em Alvarães, no interior do Amazonas
Conforme o delegado, o garoto foi conduzido à delegacia, onde confessou que planejava matar alunos do 8° ano devido ao bullying que havia sofrido deles, e que depois da ação planejava cometer suicídio.
Ele será transferido para uma unidade de internação em Manaus, onde responderá por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e ficará á disposição da Justiça.