Durante o último dia do festival Lollapalooza, no domingo (24/03), realizado no Autódromo de Interlagos, na zona Sul de São Paulo, um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar com 82 cartões de créditos roubados.
Nesta segunda-feira (25/03), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgou um balanço que aponta que outros dez suspeitos foram presos por roubo e furto de cartões e celulares.
Entre os detidos, quatro eram procurados pela Justiça e seis foram presos em flagrante. Eles foram identificados com o uso de câmeras de reconhecimento facial. Um deles era foragido pelo crime de roubo e não retornou no prazo estipulado em uma saída temporária.
Leia mais:
VÍDEO: Oruam canta no Lollapalooza com camiseta pedindo liberdade ao pai, traficante Marcinho VP
Saiba quem são os policiais presos por suspeita de extorsão no AM
Durante o festival, um total de 44 celulares que haviam sido roubados ou furtados foram recuperados. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu 263 chamados relacionados a furtos e roubos durante o evento.
Em comparação com o ano passado, houve uma redução significativa de 166 ocorrências, com um total de 429 casos registrados. Em 2022, o número de ocorrências reportadas ao 190 foi ainda maior, totalizando 506 incidentes.