Marcelo Rodrigo Pereira de Castro, de 22 anos, teve a prisão preventiva cumprida na quarta-feira (13/03) pelo roubo seguido de morte de Ramys Rosas Damasceno, que tinha 36 anos. O crime ocorreu no dia 20 de maio de 2021, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Veja mais:
VÍDEO: Homem é preso após dar socos e pontapés em mãe e criança, no interior do AM
Detentos serram grade e fogem de presídio em Parintins, no AM
VÍDEO: Dono de loteria morre após tentar proteger o filho durante assalto, em Teresina
Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo no momento em que foi negociar a venda de um aparelho celular, com Marcelo e um indivíduo não identificado.
“Ramys havia anunciado a venda telefone em um site de anúncios na internet, e a dupla criminosa simulou interesse na compra. Ao chegar ao local combinado, Marcelo e seu comparsa anunciaram o roubo e, em uma tentativa de fuga da vítima, eles a executaram de forma cruel e covarde”, disse.
De acordo com o delegado, Marcelo estava foragido desde a época do crime e, durante as investigações, foi possível identificar que ele estaria residindo em Curitiba, no estado do Paraná. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no delito.
“Contamos com o apoio do delegado Rinaldo Ivanike, do 10° Distrito Policial, do Paraná e da sua equipe para efetuar a prisão de Marcelo. Ele será recolhido no presídio de Curitiba e, posteriormente, será transferido para Manaus”, falou.
Marcelo Rodrigo Pereira de Castro responderá por latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.