30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Bastidores: Na ilha da Magia, Wilson Lima arrasta parlamentares de esquerda e direita, PT e PL, para comemoração de aniversário

Publicado em:

- Anúncio -

O governador Wilson Lima (UB) continua a mostrar os sinais do fortalecimento político no Amazonas. Como faz há alguns anos, Lima comemorou seu aniversário em Parintins, sempre com vários políticos e amigos ao redor.

Nesta última quarta-feira (26/06) não foi diferente, exceto pela concentração de políticos que — até o momento — fazem parte de outra “roda de prefeituráveis” para as eleições de outubro. É o caso do Partido dos Trabalhadores (PT), de Sinésio Campos, que possui Marcelo Ramos como pré-candidato, e de Débora Menezes e Delegado Péricles, ambos do Partido Liberal (PL), que prestam apoio à pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto.

Enquanto alguns cenários seguem indefinidos e “embaraçados”, também por questões internas das siglas, os políticos de fora do arco de aliança partidária de Wilson dão indícios de um apoio às escondidas ao pré-candidato do governador, o deputado estadual Roberto Cidade (UB).

Este fato poderá ocorrer com o PT. Até o momento, o deputado estadual Sinésio Campos não manifestou apoio público a Marcelo Ramos. Nas redes sociais do parlamentar, não há registros de apoio ao candidato escolhido pelo presidente Lula. Em Manaus, o líder da federação PT-PV-PCdoB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção Civil, tem bradado apoio a Marcelo Ramos.

Semelhante ao PT, está o PL. Com dois parlamentares obedientes aos comandos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Débora Menezes e Delegado Péricles caminham na base de Wilson Lima, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Assim como Sinésio, Débora tem mantido o pé no freio na missão de propagar o nome de Alberto Neto. Já Péricles, que aparece no fundo da foto com o governador, é um dos que caminham ao lado de Alberto Neto e já mostrou interesse em compor como vice do pré-candidato da sigla, entretanto, nos bastidores, sabe-se também da proximidade do Péricles com o deputado Roberto Cidade.

Após as convenções partidárias, onde se definem as candidaturas, todo cuidado é pouco para as redes sociais não revelarem as puladas de cerca dos “infiéis” partidários.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -