30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Acredite se quiser: IPEN diz que Lula tem mais influência eleitoral que Bolsonaro em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

Como analista, procuro sempre estar pronto para todos os cenários políticos possíveis, inclusive, a imprevisibilidade é justamente a graça da política brasileira. Entretanto, existem cenários políticos difíceis de acreditar.

Nesta segunda-feira (24/06), o Instituto de Pesquisas do Norte (IPEN) divulgou uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Manaus. Dos muitos dados que poderiam ser questionados, me chamou atenção particular o levantamento que diz respeito a influência de personalidades políticas na escolha do eleitor:

O resultado desse levantamento é bastante singular, para ser bem elegante aqui. Uma pesquisa que afirma que Lula tem mais influência que Bolsonaro, sobre a intenção de votos de um candidato em Manaus, não se sustenta do ponto de vista histórico, e todos sabem disso. Existem dezenas de pesquisas nos últimos anos que atestam categoricamente que Manaus é uma cidade de direita e com fortes tendências bolsonaristas.

Agora, “do nada”, não é mais assim? Vamos tratar as coisas com a devida seriedade. Respeito todos os institutos, mas ninguém pode me pedir para acreditar nisso. Outra coisa mais bizarra ainda é o mesmo levantamento dizer que o senador Eduardo Braga (MDB) também tem mais influência eleitoral que Jair Bolsonaro em Manaus. Com todo respeito, isso é alguma brincadeira?

Você pode odiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas é um fato a sua preferência em Manaus. As pesquisas e as eleições passadas atestam isso.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -