O Padre Fábio de Melo, 53 anos, fez um desabafo na noite do último domingo (19/1) enquanto participava de um evento na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Há cerca de cinco anos enfrentando síndrome do pânico e ansiedade, o religioso relatou estar enfrentando uma nova crise de depressão, que também desenvolveu a alguns anos.
“Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, declarou, visivelmente emocionado.
🗨️ “Vontade de deixar de viver”; desabafa Padre Fábio de Melo durante evento
Confira⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/4SITMuxneH
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 20, 2025
Apesar do desabafo, padre Fábio reafirmou sua fé e determinação em superar a doença. “Mas eu não estou sozinho nessa vida. Eu sei que o Senhor está em mim e eu sei que não vou desistir. […] Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, afirmou, recebendo aplausos e orações dos presentes.
Leia mais
CMM: Incentivo pelo diagnóstico e tratamento de crianças com depressão pode virar lei
VÍDEO: Ibama procura por mulher que torturou e matou onça-parda
Nas redes sociais, o religioso compartilhou detalhes de como enfrentou o dia do evento, revelando os desafios pessoais. Segundo ele, pouco antes de sair para a celebração, sentia-se incapaz de interagir.
“Quinze minutos antes de sair para o evento, eu estava na cama, incapaz de dar algo de mim a alguém. Quem me levou foi a obrigação. Ao chegar, o evento estava atrasado e eu teria de esperar por duas horas. Percebendo que eu não estava bem, os meninos começaram uma cantoria no camarim”, contou.
Durante sua participação no evento, ele destacou o impacto do carinho do público no enfrentamento da doença. “Já no palco, senti dor no peito, sensação de asfixia, medo, angústia, tristeza, vontade incontrolável de sair e ir embora. Mas o povo estava lá, dando-me amor, carinho e oração. Eu não tinha nada a oferecer, mas Deus me sustentou do início ao fim”, escreveu.
O testemunho do padre Fábio de Melo repercutiu amplamente entre os fiéis e seguidores, gerando mensagens de apoio e solidariedade nas redes sociais.
Padre Fábio de Melo enfrenta depressão desde 2016
Segundo entrevista dada ao jornalista Roberto Cabrini, em 2018, a depressão chegou em sua vida 2016, quando sua irmã, Aparecida Vitória da Silva, 59 anos, cometeu suicídio. Na época, ela enfrentava uma depressão severa a qual o padre não compreendia e não deu atenção.
“Eu achei que tinha sido tudo uma mentira, uma bobagem. Porque no meio de tudo aquilo, eu não fui capaz de resgatar a minha irmã. Eu não fui capaz de ser para ela o que eu considero ser para muitas pessoas. É como se eu fosse um excelente médico e o paciente está morrendo ao meu lado e eu não estou vendo”, contou o Padre, que desde então vem lutando contra a doença.
Procure ajuda
Caso precise de ajuda, o Centro de Valorização a Vida (CCV), possui atendimento 24 horas. Você pode entrar em contato pelo número 188 ou entrar em um chat pelo site do CVV.