Nesta quarta (23/10), dezenas de torcedores do Peñarol se envolveram em um violento confronto na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os atos de vandalismo duraram quase uma hora e meia, e ao final cerca de 200 torcedores foram presos.
Os uruguaios vieram à cidade para o jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, que acontece esta noite. Veja abaixo imagens da baderna:
O jogador do Flamengo, Varela, chegou a ser visto no meio da confusão. Segundo informações preliminares, o atleta estava acompanhando os torcedores do clube uruguaio, seu ex-time, quando o grupo se envolveu no confronto com a polícia.
Veja abaixo:
Até o momento, o Flamengo não se pronunciou sobre o caso.
Leia mais:
Após briga, homem é preso por dopar filhos da namorada com remédio tarja preta em MG
Torcedores de Flamengo e Fluminense brigam antes do clássico no Maracanã
Tudo começou quando o grupo uruguaio chegou no início da manhã à Praia do Pontal em 3 ônibus de turismo. Um dos torcedores, segundo a PM, furtou o celular de uma padaria — o crime foi flagrado pela câmera de segurança do estabelecimento.
Uma equipe do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe) que escoltava os aurinegros foi acionada e conseguiu localizar o ladrão. Porém, após a prisão em flagrante, os ânimos dos uruguaios se exaltaram e começou a confusão.
Praticamente todo o mobiliário de um quiosque no calçadão foi furtado: mesas serviam de escudo, e armações de barracas, de porrete. Garrafas de vidro foram arremessadas contra os policiais.
Uma moto e um ônibus foram incendiados pelos torcedores. Veja abaixo:
Às 13h20, quando as forças de segurança estavam em maior número, o grupo foi contido e obrigado a se sentar no chão. Todos foram levados para a 16ª DP (Barra).
Com informações de G1.