O policial militar que matou com um tiro um motociclista de aplicativo no meio de uma rua em Camaragibe, no Grande Recife, no domingo (1º/12), foi espancado por moradores ao tentar fugir depois do crime. As cenas foram divulgadas.
Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, teve uma discussão com o motociclista Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, e deu um tiro nele. A vítima ficou agonizando e morreu em frente a um condomínio residencial na Rua Barão de São Francisco.
Reveja a cena:
Segundo testemunhas, após matar o motociclista, o PM entrou no condomínio e, minutos depois, foi visto saindo do prédio. De acordo com os relatos, entrou em um ônibus para fugir, mas foi reconhecido.
Imagens gravadas por uma câmera de celular mostraram o policial deitado no chão entre dezenas de pessoas, do lado de fora de um ônibus. É possível ouvir um homem gritando: “Matou o cara!”.
Depois um policial leva Venilson até a viatura, e ele é agredido por outro homem, de camisa preta, aparentemente outro motociclista, que bate na cabeça dele com um capacete diversas vezes.
Veja abaixo: IMAGENS FORTES
Leia mais:
Homem é perseguido e morto em via pública na Zona Leste de Manaus
VÍDEO: Grupo armado invade quiosque e deixa mortos no RJ
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o policial foi autuado em flagrante por homicídio, e o caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A SDS afirmou também que o PM vai responder a um processo administrativo, que pode resultar em expulsão da Polícia Militar.
Até o momento desta matéria, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do PM agredido.
A morte do motociclista Thiago motivou um protesto de moradores da região na segunda (2): Os manifestantes interromperam o trânsito nos dois sentidos da Avenida Belmino Correia, uma das principais vias de Camaragibe, que liga o município ao Recife.
*Com informações de G1