Uma câmera de segurança filmou o momento em que os integrantes de uma facção criminosa levam as irmãs Rayane Alves Porto, de 28 anos, e Rithiele Alves Porto, de 25 anos, para um carro. Elas foram sequestradas na noite de sexta (13/9) e encontradas mortas no dia seguinte, em Porto Esperidião, interior do Mato Grosso.
Além das irmãs, outros dois amigos que estavam com as mulheres, no momento em que foram sequestradas, também foram levados. Eles aparecem com elas nas imagens.
Veja abaixo:
Na imagem é possível ver as irmãs e os amigos andando com os bandidos por uma avenida. Momentos depois, todos foram colocados dentro de um carro e levados para o cativeiro.
Leia mais:
Três pessoas são mortas a tiros dentro de casa no ES
Casal é preso suspeito de participar do sequestro de Marcelinho Carioca
No local as irmãs foram questionadas sobre uma foto em que uma delas aparece fazendo o sinal característico de uma facção rival. Ambas foram colocadas dentro de um quarto, enquanto os dois amigos, ficaram na sala. Elas foram espancadas e ameaçadas, e segundo testemunhas, os criminosos cortaram um dedo da mão de Rayane e também de Rithiele.
A seguir, elas tiveram os cabelos cortados e foram espancadas até a morte.
Dos dois homens que foram sequestrados com elas, um teve a orelha direita praticamente arrancada. O outro aproveitou um descuido dos criminosos e conseguiu escapar. Ele conseguiu acionar a polícia.
O rapaz ferido foi encaminhado a hospital da região. Já as mulheres foram encontradas mortas dentro da casa.
Poucas horas depois do caso, dez pessoas foram presas, entre elas quatro menores de idade. Investigações iniciais confirmaram que a motivação do crime se deu pela foto com gesto de uma facção rival dos autores.
Rayane era candidata a vereadora nas eleições municipais. A polícia segue investigando o caso.
Com informações de Repórter MT e CNN Brasil.