Um advogado foi repreendido por uma juíza após aparecer sem camisa em uma reunião de despacho virtual realizada na quinta-feira (10/10). O caso aconteceu numa videochamada do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A reunião tinha por tema um processo envolvendo o furto de um veículo investigado em cidade do litoral paulista. Quando o advogado João Manoel Armôa Junior apareceu, no que parecia ser um espaço aberto, ele foi repreendido pela juíza que conduzia a reunião. No vídeo, ela diz:
“É o fim, é o fim. Está registrado que o senhor veio despachar com uma juíza de direito sem camisa. Eu determino expedição de ofício a Ordem dos Advogados do Brasil veiculando esse vídeo para que as medidas cabíveis sejam tomadas em relação ao advogado”.
Veja abaixo:
Leia mais:
SP: Ótica chama homem de “cliente trouxa” em recibo; advogado diz que vai processar
VÍDEO: Mulher tem celular roubado durante passeio com a filha cadeirante, no litoral de SP
O advogado João Manoel falou com a imprensa e disse que não teve intenção de desrespeitar a juíza. Ele declarou que não sabia que a reunião seria com ela e acreditava que iria falar com o escrevente. Armôa relatou que foi convidado para a chamada pelo WhatsApp e imaginou que seria uma conversa informal.
Ele também disse que o convite formal para a reunião, que consta o seu nome e o da juíza, só chegou ao seu e-mail após o fim da videoconferência — o que não deveria ter acontecido, de acordo com o advogado.
Além disso, o advogado acrescentou que avisaria que estava com atestado por problema renal, e, por isso, não poderia participar do despacho. O advogado também repudiou o vazamento do vídeo e afirmou que pretende entrar com ação junto à Corregedoria do TJ-SP para apurar quem vazou as imagens.
Com informações de UOL.