31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

VÍDEO: Policial de folga é morto a tiros na ‘frente’ de viatura da PM, no Ceará

Publicado em:

- Anúncio -

Na tarde desse domingo (12/03), um policial militar de folga foi morto a tiros na calçada de um bar na Rua Desembargador Hermes Paraíba, no Bairro Vila Velha, em Fortaleza. O crime aconteceu na frente de uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local. O cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, DE 42 anos, assistia a um jogo de futebol no estabelecimento.

Por imagens de uma câmera de segurança, é possível ver que uma viatura passava pela via quando o carro dos criminosos parou na esquina, a alguns metros de distância, e os indivíduos desceram para atacar o policial. Durante a ação, o policial ainda tentou reagir.

Veja o vídeo abaixo:

Enquanto isso, os militares da viatura tentaram se proteger na parte de trás do veículo. Havia movimentação de pedestres e carros na rua, o que impossibilitou a reação dos agentes. Após a fuga dos suspeitos, os policiais se aproximaram para tentar socorrer a vítima.


Saiba mais:

Investigação aponta agiotas do PCC que ameaçavam pessoas em SP: “Cancele o CPF dela”

Casal hospedado em motel de Goiânia encontra câmera escondida dentro de tomada


O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Afastado das funções

O cabo José Heliomar estava afastado das funções pela Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD). Ele era investigado pelo Conselho de Disciplina em razão de sua conduta e de outros quatro PM’s que foram baleados na localidade Barra do Ceará, na capital, em fevereiro deste ano.

Na ocasião, ele e os outros militares foram socorridos. Ainda no hospital, um dos policiais foi preso por suspeita de chefiar uma organização criminosa formada por PM’s.

De acordo com documento publicado do Diário Oficial do Estado, em 11 de março, o grupo formado pelos militares teria ido à Comunidade do Caldeirão/Areia Grossa, no Pirambu, em 17 de fevereiro deste ano, com o intuito de assassinar indivíduos pertencentes a uma facção criminosa, em represália à morte do soldado Bruno Lopes Marques. Contudo, os policiais de folga foram surpreendidos e atingidos pelos bandidos armados.

Ainda de acordo com a CGD, os militares também teriam envolvimento na morte de dois homens em 15 de fevereiro, na área do Grande Pirambu.

*Com informações do Metrópoles 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -