Um motociclista de aplicativo foi assassinado com um tiro por um policial militar ao final de uma corrida em Camaragibe, no Grande Recife. O crime aconteceu no domingo (1º/12), na Rua Barão de São Francisco, no bairro de Alberto Maia, e foi registrado por câmera de segurança da rua.
O policial foi identificado como Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, de acordo com o boletim de ocorrência do caso. Ele atirou e matou o motociclista Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, que morreu no meio da rua.
Veja abaixo:
O B.O. informa que testemunhas do crime contaram à polícia que houve uma discussão no final de uma corrida, que levou o PM a atirar no motociclista. Não há informações sobre o motivo da discussão.
Foram apenas 16 segundos entre o momento de o policial descer da moto e atirar na vítima.
Leia mais:
VÍDEO: Motociclista escapa de ataque a tiros no Espírito Santo
VÍDEO: Mulher é morta a tiros no Guarujá; principal suspeito é o ex-marido
Policial é espancado
O policial foi espancado por moradores após o crime e levado a um hospital, segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Ele tentou se esconder dentro de um ônibus próximo e foi atacado por outros motociclistas que estavam na área. Após ser agredido, ele foi levado por uma viatura da Polícia Militar.
O crime motivou um protesto de moradores, que deixou o trânsito interditado na manhã desta segunda-feira (2), na Avenida Belmino Correia, a principal via da cidade.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o policial foi autuado em flagrante por homicídio, e o caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A SDS afirmou também que o PM vai responder a um processo administrativo, que pode resultar em expulsão da Polícia Militar.
O velório de Thiago acontece na tarde desta segunda-feira.
*Com informações de G1