Uma discussão começou nas redes sociais por causa de um vídeo, compartilhado no TikTok, onde uma passageira em um voo se recusou a ceder seu assento na janela para uma criança pequena, que estava chorando.
Veja abaixo:
@socochichei A moça manteve a pose e não se irritou com a mãe pedindo o lugar dela para o filho. A personificação da famosa frase: “Aguentou muito e ainda foi simpática” 😂 #aviao #janela #polemica #filho
No vídeo, pode-se ouvir uma criança chorando e a mãe dizendo:
“Tô gravando a sua cara, porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, em pleno século XXI, a pessoa não ter empatia com uma criança”.
Leia mais:
VÍDEO: Amizade entre boto-cor-de-rosa e jacaré viraliza nas redes sociais neste domingo (24/11)
Muitos internautas se posicionaram nos comentários do vídeo da mãe. Para muitos, ela não teria obrigação de ceder seu assento para que a criança viajasse na janela.
A internauta Renata Belmonte, advogada, comentou o caso e disse:
“Trabalho com Direito aeronáutico desde 2010 e digo: Desde 2016, assento virou acessório. Ou você paga para marcar o seu assento, ou viaja num assento aleatório escolhido pela companhia aérea. Se eu estou sentadinha na janela, é porque paguei assento para ficar ali, ou dei a sorte de a companhia aérea me colocar lá.
Se chegar uma mãe com criança pedindo pra eu sair do meu assento, eu não vou sair. Cabe a mãe ou ao pai educar a criança. ‘Ai, que falta de empatia’. Já fui uma criança e descobri que nem tudo que eu queria na vida eu ia conseguir. Por que as crianças hoje em dia não sabem?”.
Veja abaixo:
@reflexoessemfim • Vídeo: @Renata Belmonte💕 . . . #reflexão #polemica #fofoca #aviao #criança #educacao #fyp
O vídeo original da mãe expondo a passageira já conta com quase 370 mil curtidas, e tem 67 mil comentários.