O equipamento principal de paraquedas não abriu a tempo e causou a morte da chilena Carolina Muñoz Kennedy, conhecida como Carito. O acidente aconteceu em Boituva, no interior de São Paulo, no sábado (26/10), após um saltou por volta das 17h40, no bairro Vila dos Ipês. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
As imagens mostram a paraquedista profissional girando no ar. Ela perde o controle e em seguida cai. Veja abaixo:
Leia mais:
Piloto morre após avião bater em torre de transmissão em Goiás; veja vídeo
Paraquedista amazonense morre em acidente durante salto nos EUA
O paraquedas principal falhou e o equipamento reserva foi acionado, mas, por razões ainda desconhecidas, não funcionou adequadamente, resultando na queda da vítima.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um funcionário da escola de paraquedismo responsável pela operadora de aviões, compareceu à delegacia na noite daquele sábado e relatou que a vítima enfrentou problemas durante o salto.
O clube de paraquedismo Fly Now lamentou a morte da atleta. Em nota, o clube afirmou que a paraquedista tinha sorriso fácil e sempre ajudava todas as pessoas.
Carolina era chilena, mas morava no Brasil desde 2021. Ela tinha nove anos de experiência em saltos de paraquedas e acumulava mais de 2.600 saltos em sua trajetória.
O caso é investigado pela Delegacia de Boituva.
*Com informações do UOL.