Entre a quinta-feira (22/08) e a sexta-feira (23/08), uma onda de incêndios de grandes proporções atingiu vários pontos do interior de São Paulo, que vem vivendo diariamente com calores intensos, ventanias e baixa qualidade do ar.
Segundo o governo do estado, dois funcionários de uma usina em Urupês morreram nesta sexta-feira (23) tentando combater um incêndio.
O governo alerta que queimadas emitem fumaça densa e tóxica que prejudica o meio ambiente e a saúde humana, causando problemas ao sistema respiratório e desordens cardiovasculares.
Conforme as informações do Governo do Estado de São Paulo, pelo menos 30 municípios entraram em alerta máximo para queimadas e um gabinete de crise emergencial foi criado para atuar.
A Defesa Civil de São Paulo informou que um dos principais focos ocorreu em uma plantação de cana-de-açúcar no município de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. O fogo começou na quinta, mas se espalhou em grande proporção nesta sexta-feira.
Leia mais:
Tempestade tropical Hone ameaça o Havaí com incêndios e inundações
VÍDEO: Moradores se desesperam com incêndio em quintal de residência no Coroado
Imagens mostram que o céu da cidade ficou completamente tomado pela fumaça. Rodovias que cortam a região chegaram a ter o trânsito interrompido no decorrer da tarde por conta da fumaça.
Uma Área de Preservação Permanente (APP), plantações de cana e pasto, foi atingida por um incêndio de grandes proporções, na Estrada Vicinal Adriano Pedro Assi, no município de Votuporanga.
De acordo com a Defesa Civil, o fogo consumiu aproximadamente 180 hectares do terreno e as causas são desconhecidas.
Veja vídeo
Com informações da CNN