Está viralizando nas redes sociais o vídeo de uma situação dramática: Familiares de uma idosa de 87 anos que morreu em Miranorte (TO) precisaram sepultar a mulher com as próprias mãos neste domingo (5/1), porque não havia coveiro no cemitério municipal.
O vídeo mostra um grupo de pessoas sob chuva, cavando a terra com as mãos e apoio de baldes. ”O coveiro não está aqui, quem está fazendo o enterro da minha vó somos nós, os netos e os filhos”, dizem na gravação.
Veja abaixo:
📌 No TO, netos enterram avó com as próprias mãos, por falta de coveiro no cemitério pic.twitter.com/piOzgvmU9S
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 6, 2025
Leia mais:
VÍDEO: Peladão é flagrado ‘de bubuia’ em chafariz no centro de Manaus
Casal é condenado a 30 anos por matar e enterrar filha recém-nascida em SC
Segundo familiares, a idosa começou a ser velada às 8h30 e o sepultamento estava marcado para às 17h. Eles teriam combinado o horário com o funcionário previamente. Porém, com as fortes chuvas que atingiram a cidade, o coveiro teria desaparecido sem dar explicações.
Tharwelcy Noleto, neta da idosa, disse à imprensa:
“Estava chovendo muito na hora do sepultamento e a cova está cheia de água. Na hora de colocar o caixão na cova, não havia corda, a gente que desceu o caixão da minha vó”.
Os familiares da senhora disseram que a prefeitura não prestou esclarecimentos à família, e que vão entrar com ação judicial sobre o caso.
*Com informações de UOL.