Em vídeo recente, câmeras de segurança mostram a artista plástica Kawara Welch perseguindo um médico nas ruas de Ituiutaba, em Minas Gerais (MG). Kawara realizava cerca de 500 ligações por dia e passava 1.300 mensagens, na esperança de viver relacionamento amoroso com o médico.
O médico, que prefere não se identificar, faz tratamento contra pânico. As perseguições começaram em 2019 após uma consulta médica da mulher com o profissional na cidade.
Saiba mais:
Obcecada por médico, mulher ligava 500 vezes por dia na tentativa de viver romance, em MG
Estudante de nutrição é presa por ‘stalking’ após perseguir médico por 5 anos
O stalking é considerado crime desde 2021 e acontece quando uma pessoa persegue outra pessoalmente ou através de mensagens ou telefonemas. O médico que preferiu não se identificar contou que Kawara o perseguia desde 2019. Ele diz que conheceu a mulher em 2018 e que, segundo ele, ela tinha depressão. Depois de outros dois atendimentos, Kawara procurou a clínica onde o médico também trabalha e foi então que a perseguição começou.
A defesa de Kawara afirma que os dois tiveram relacionamento, mas o médico nega. Ele chegou a registrar 42 boletins de ocorrência em cinco anos contra a moça.
Veja o momento da perseguição:
*Com informações do Metrópoles