Uma motorista de aplicativo identificada como Larissa Freire, de 26 anos, foi agredida por um passageiro que não teve a identidade divulgada após uma discussão por pagamento de corrida realizada no último sábado (21/09), em Osasco, na Grande São Paulo.
Conforme as informações repassadas por Larissa Freire, o cliente não queria pagar a corrida e queria usar o recurso que paga somente na próxima solicitação. “O aplicativo apenas permite que o motorista informe as situações em que o usuário não honrou o pagamento. Isso cria um débito na conta do usuário, mas é uma opção do motorista, não uma escolha que cabe ao usuário. Como em qualquer serviço, a responsabilidade pelo pagamento é do tomador do serviço”.
A agressão foi registrada pela câmera que fica dentro do veículo da motorista. O vídeo foi publicado em sua conta nas redes sociais e o conteúdo rapidamente viralizou.
Leia mais:
Vídeo: Motorista é retirado à força de ônibus e agredido com socos em Manaus
VÍDEO: Motoristas de aplicativo realizam manifestação por morte de colega em Manaus
O vídeo começa com a motorista falando no celular e informando a empresa que o “passageiro está pedindo para pagar na próxima corrida”. No banco de trás do veículo aparecem um homem mexendo num celular e uma mulher com uma criança no colo.