Uma grande confusão agitou a edição da Fazenda e Flor Fernandez foi acusada de intolerância religiosa, racismo, gordofobia e entres outros, após falas polêmicas durante uma briga generalizada que aconteceu no domingo (22/09), na sede de “A Fazenda 16“.
Durante a discussão com Flora Cruz e Suelen Gervásio, a ex-apresentadora do SBT disse a Gervásio estava ouvindo demônios e iniciou uma longa discussão sobre religião.
A briga só foi encerrada depois que as duas aliadas foram para o quarto e deixaram Flor Fernandez na sala da sede. Foi com Juninho Bill que ela seguiu repercutindo as falas.
“Veio falar pra mim, apontando o dedo. Não tenho medo de gente grande não, não tenho medo de orixá, não tenho medo de nada não! Cabeça raspada? Ah, tá bom!”, disparou.
Depois disso, internautas apontaram a situação nas redes sociais e pediram a expulsão da apresentadora do reality show da Record. A emissora ainda não se posicionou sobre a briga.
“Ela pensando que está no Fofocalizando. E ainda falou pensamentos mais além”, escreveu uma internauta. “Não cabe isso em um programa, gente. Isso mata pessoas. Deveria ser expulsa”, pontuou outro.
Insultos religiosos
Suelen Gervásio, que também se envolveu na briga, ficou ainda mais irritada quando Flor disse que ela estava “possuída pelo demônio”. Suelen respondeu de forma contundente: “Ignorante, racista! Demônio quem tem é você”. Flor rebateu dizendo que tem Jesus e começou a cantar “Xô Satanás”, da banda Asa de Águia, o que intensificou ainda mais a tensão.
🚨BARRAC0! Suelen x Flor! Flor chamou Suelen de Satanás após Suelen tentar explicar pra ela as falas racistas que ela tem. Suelen perdeu a paciência e disse que não tem obrigação de ficar dando aula sobre racismo pra ela e que #AFazenda não é escola!
— Dieguinho (@dieguinho.bsky.social) September 22, 2024 at 6:15 PM
A modelo também acusou Flor de estar confortável em sua posição de mulher branca e afirmou: “Racismo não se combate com explicação, não. É com porrada”.
Flor então disse que Jesus era mais forte que todos os orixás, o que gerou mais revolta. Suelen gritou: “Que Jesus é esse que você tem? Lava a boca pra falar em nome de Deus! Deus é soberano, não é isso que você prega, não”. Nesse ponto, outros participantes intervieram para separar as duas.
Camila Moura e Raquel Brito tentaram acalmar a situação, explicando que Flor havia ultrapassado os limites ao chamar alguém de “demônio”. Camila destacou: “Você está num reality, minha filha. Religião, todo mundo sabe, demônio, anjo, o que for, aqui não pode falar! Não existe isso”.
Após o conflito, Vivi Fernandez, colega de Flor no SBT, aproximou-se para tentar acalmar a apresentadora. Vivi enfatizou que discutir religião no reality pode causar problemas. Flor questionou: “Se eu falar do bem, é religião?” Vivi respondeu: “Você falou de Satanás!” Flor reafirmou: “Sim, é o mal! Ele existe!”
Mais comentários polêmicos
Flor provocou ainda mais reações ao questionar Suelen sobre racismo: “Racismo é só de um lado? Você tá me chamando de branquela, tá ofendendo os brancos do Brasil!” Vanessa rapidamente interveio, afirmando: “Não existe racismo reverso”.
A ex-SBT manteve sua posição: “Existe! Só não existe porque não querem. Me machuca quando me chamam de branquela!”
Comentário sobre a saúde de Arlindo Cruz
A tensão aumentou ainda mais quando Flor fez uma indireta sobre a condição de Arlindo Cruz, que sofreu um AVC. Após Flora dizer que a ex-apresentadora precisava tomar remédio para Alzheimer, Flor rebateu: “Quem tem Alzheimer é gente que não tá legal. Vocês que estão com parente morrendo em casa”, disse a ex-apresentadora.
Para não deixar dúvidas, Flor enfatizou: “O coitado do teu pai”. A fala causou uma explosão de raiva em Flora, que respondeu com palavrões: “Coitado é a p*ta que te pariu!”.
*Com informações O Terra