O motorista de um Porsche suspeito de matar atropelado o motociclista Pedro Figueiredo foi agredido ao deixar a delegacia nesta segunda-feira (29/7). O acidente aconteceu na madrugada de hoje na capital paulista, e teria sido motivado por uma briga de trânsito.
Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, foi recebido por socos e murros de amigos e familiares da vítima. Ele foi depor coberto com um capuz de moletom, escondendo o rosto, no 48º DP, na Cidade Dutra. Na saída, o pai do motociclista morto e outro homem partem para cima dele, para tentar agredí-lo.
Veja nas imagens:
📌Família de motociclista morto em colisão com Porsche em SP tenta agredir condutor na delegacia pic.twitter.com/SwODuorqkn
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 29, 2024
Leia mais:
VÍDEO: Veja momento em que Porsche arrasta e esmaga moto em alta velocidade, em SP
VÍDEO: Grupo armados rendem funcionários e roubam motos de concessionárias em SP
No vídeo se pode ouvir gritos de “Assassino, filha da p*ta”, pelas pessoas presentes “Mataram meu filho, seu bando de bandido”, diz o pai. “Acha bonito o que seu irmão fez? É bom ter dinheiro, né?”, questiona outro familiar.
O motorista fez teste do bafômetro e teve resultado negativo. A polícia informou que o condutor responderá em liberdade, “visto que ele permaneceu no local até o socorro da vítima e não estava embriagado”. O caso está sendo investigado pelo 48º DP.
Entenda o caso
O caso ocorreu na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo. Segundo informações, o motorista do Porsche e o motociclista teriam começado uma discussão por causa do retrovisor do carro. Então, o motorista do carro de luxo teria perseguido o motociclista por cerca de 2 km, até atingí-lo. Os veículos se chocaram contra um poste e ficaram completamente destruídos.
O momento da colisão foi gravado por câmera de segurança da avenida. Veja abaixo:
Pedro Figueiredo, identificado como o motociclista, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele tinha 21 anos. Uma passageira do Porsche ficou ferida.
Em seu depoimento, Igor negou que tenha matado o motociclista de propósito: Ele afirmou que estava com a namorada na avenida quando o motociclista o fechou e bateu no seu retrovisor. Ele então acompanhou a moto e buzinou para chamar a atenção do motociclista.
Igor Sauceda é empresário e sócio do bar Beco do Espeto, conhecido como “gaúcho”, localizado no Itaim Bibi, zona oeste da cidade.
*Com informações do UOL e Metrópoles.