O empresário Emanoel Gurgel foi acusado por uma mulher de assédio sexual: Ele a teria tocado de modo inapropriado dentro de um elevador em Fortaleza, no Ceará, e o incidente foi gravado por câmeras de segurança do local.
Nas imagens, pode-se ver a mulher, identificada como Maria Palmira Silva, uma enfermeira, quando ela entra no elevador. Pouco depois, Gurgel também entra. Os dois conversam e, em seguida, o empresário segura a mão de Palmira. Logo depois, o homem apalpa os seios dela.
Veja a cena abaixo:
Leia mais:
Justiça do CE rejeita prisão preventiva de empresário que assediou nutricionista em elevador
Maria disse à imprensa:
“Ele veio para perto de mim, pegou no meu braço, pegou na minha mão, olhou assim. Ele já soltou minha mão e segurou o meu peito, aí eu: ‘Epa, aqui não!’ Eu tive um ataque cardíaco, eu pensei que eu ia desmaiar, minhas pernas tremiam e ele tentou desconversar”.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que Maria Palmira procurou a Delegacia de Defesa da Mulher após a ocorrência e que, no momento, a Polícia Civil está ouvindo testemunhas.
Em nota, a defesa do empresário Emanoel Gurgel disse que o empresário “tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida”. A nota destaca também que Emanoel é casado, pai de 7 filhos e “está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos”.
Emanoel Gurgel nasceu em Jaguaribe, interior do Ceará, e hoje trabalha com negócios voltados para radiodifusão. Foi empresário de bandas de sucesso do forró, como o grupo Mastruz com Leite.
Com informações de G1.