Está viralizando nas redes sociais um momento de susto ocorrido num bar em Curitiba (PR): Uma câmera de segurança gravou o momento em que uma coxinha de frango explodiu no rosto de um cliente, quando ele deu a primeira mordida.
Veja abaixo:
📌 Coxinha "explode" na cara de cliente em bar de Curitiba pic.twitter.com/Csj2NoDtSC
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 18, 2024
O caso ocorreu na última sexta (13/12). O proprietário do bar, Christian de Souza Amaral, contou que o cliente teve queimaduras superficiais no rosto.
Nas imagens, é possível ver que pedaços da massa do salgado saíram voando por todos os lados. Vapor também é visto saindo da coxinha.
Leia mais:
AL: Polícia prende suspeito de matar a ex-companheira com coxinha envenenada
VÍDEO: Explosão em apartamento arranca cabeça e braços de homem em Goiás
Christian contou que a coxinha foi feita como de costume, por isso, não sabe dizer por qual motivo ela explodiu. Na hora que foi servida, ainda estava quente. O dono do bar disse:
“Parecia ser um barulho de pneu estourando […]. Fiquei em estado de choque vendo a massa grudar no rosto dele, em mim… Parecia uma bomba”.
A cientista Laura Marise, doutora em biociências e biotecnologia, opinou sobre o acidente. Ela acha que se formou um bolsão de ar dentro da coxinha, durante o preparo. O salgado pode ter sido moldado de forma que uma pequena quantidade de ar se formou entre o recheio e a massa. Esse ar teria se expandido durante o processo de fritura, por causa do calor intenso, gerando pressão. Quando o homem mordeu a coxinha, a pressão explodiu de forma abrupta.
Para evitar incidentes como esse, o cozinheiro curitibano Rui Morschel sugere que, antes de comer, a pessoa abra a coxinha com a mão para o vapor sair e não queimar a boca.
Os funcionários do bar prestaram primeiros socorros ao cliente. De acordo com Christian, no dia seguinte o homem voltou ao estabelecimento e mostrou que estava bem, apenas com queimaduras superficiais.
*Com informações de G1